Será que isso é caso encerrado?
Respondo: Não!
Primeiro pelo fato de que podemos sim sair de Curitiba com a classificação para a final da Copa do Brasil, logo o assunto não está encerrado.
Abaixo refrescarei a memória do torcedor alvinegro e serei bem objetivo... vejamos:
Começarei "falando" sobre a fuga do rebaixamento. Duas perguntinhas: Lembram qual foi a pontuação do 17º colocado no ano passado? Sabem qual foi a pontuação do 16º? resposta para as duas perguntas: 42 pontos, Atlético-GO e Vitória, respectivamente.
Falemos agora sobre Sul-americana. Sabem com quantos pontos ficou o último classificado para a copa Sul-americana, que por coincidência foi o Vozão? Já respondo, 47 pontos. E lembram quantos pontos obteve o Atlético-MG, que ficou logo atrás do Ceará? 45 pontos.
Continuo a prosa falando sobre a tão sonhada Libertadores da América. O Grêmio ficou com a última vaga, com 63 pontos e 17 vitórias conquistados na competição e foi seguido pelo Atlético-PR, que ficou com 60 pontos e com as mesmas 17 vitórias.
SABEM O QUE TEM EM COMUM O REBAIXAMENTO, A SUL-AMERICANA E A LIBERTADORES, EM 2010?
3 pontinhos (no máximo) separaram os classificados dos que ficaram de fora.
AH! SABEM QUAL A DIFERENÇA DO CAMPEÃO PARA O VICE?
Apenas 2 pontos.
Pensei em finalizar o texto com a frase pronta "Pra bom entendedor meia-palavra basta", mas caso tenhamos maus entendedores, deixo um "papo reto": 3 PONTOS FAZEM TODA A DIFERENÇA NO CAMPEONATO DE FUTEBOL MAIS DISPUTADO DO PLANETA!
Abre o olho, Mancini... nossos atletas são muito bem pagos para aguentarem jogar duas partidas por semana! Ou você não acredita na sua comissão de preparadores físicos?
2 comentários:
Exageraram na estratégia: fui radicalmente contra nosso treinador poupar COMPLETAMENTE a equipe; penso que ele deveria conversar com os departamentos médico/físico/de fisiologia, identificado junto a eles quais os atletas com maior desgaste e, aí sim, ter dado um descanso a estes atletas mais cansados. Não fragilizaria o time para a rodada de abertura, onde 3 pontos dentro de casa na estreia seriam preponderantes (e aí concordo em gênero e número com o autor da postagem sobre a importância de 3 pontos na competição), e entraria em campo contra o Coritiba com o time fisicamente descansado, equilibrado. Já que ainda não contamos com um ELENCO onde todos os reservas estão à altura do time titular, e, acreditando que seguiremos em frente na Copa do Brasil, imagino que ainda nos depararemos com situações parecidas com esta de agora. Resta ao nosso excelente treinador Mancini a sensibilidade de perceber que nosso time, em termos de qualidade, não se permite ser inteiramente poupado e que a série A do Campeonato Brasileiro é uma competição enganosa: apesar de ser muito longa, 3 ou 4 pontos são sempre o que diferenciam, no final, um time que fez uma boa participação de um time que afundou e caiu pra tão temida e nada saudosa série B. Abre o olho, vozão!
Como sempre coerente com as palavras, amigo Wilson!
Sabemos que nosso elenco não tem uma média de idade tão jovem e percebo que nosso grupo não está mais como outrora... excelente fisicamente (que saudades do Jorginho Sotter).
Com isso eu pouparia APENAS o Geraldo, o Iarley (idade) e o Vicente (preparo físico muito abaixo da média)... o restante, "colocava com gosto de gás"!!!
Postar um comentário