Ansiedade, esta é a palavra que resume bem o sentimento do torcedor alvinegro... pelo menos é o que venho constatando desde domingo, quando converso com alguns amigos.
Confesso que fiquei mais nervoso no primeiro jogo, hoje estou mais calmo e gostaria de fazer duas observações que talvez possa deixar o amigo leitor mais tranquilo.
O Vozão não perdeu uma única partida fora de casa, aliás o time não sabe o que é derrota nesta Copa do Brasil. O Ceará sabe como ninguém jogar este tipo de competição e vou mais além, a equipe vem jogando melhor fora do que dentro de casa. este é o primeiro ponto.
Segundo, no jogo de ida o Ceará não tomou gol dentro de casa, o que significa dizer que na pior das hipóteses, se tudo terminar do jeito que começar, a partida irá para os pênaltis... e como alguns dizem "pênalti é loteria", prefiro achar que mais vale a experiência dos batedores, e até nisso vejo o Ceará com uma pequena vantagem. Todos sabem que gol fora de casa na Copa do Brasil "vale por dois", ou seja, se o Vozão fizer um gol na partida o Coritiba terá que fazer dois - tudo bem que o "coxa" fez seis no Palmeiras, mas o Ceará não é o Palmeiras - o que tornará a tarefa do time paranaense bem mais difícil!
Em contrapartida, tudo o que citei acima não passará de "blá, blá, blá" caso o Ceará tome um gol no início do jogo.
É como citei no título da postagem, este será realmente um "jogo de nervos"... e quem tiver mais tranquilidade falará mais alto!
2 comentários:
Grande Raphael,
Saudações ALVINEGRAS !!!
Há poucos minutos do início do jogo, sinto um misto de entusiasmo, nervosismo, ansiedade, e, acima de tudo, confiança de que passaremos à final da Copa do Brasil 2011.
Abraço,
Lucivaldo Júnior
Torcedor Oficial Adimplente
@LucivaldoJr
Infelizmente não deu, Lucivaldo!
Mas os atletas honraram o manto alvinegro... jogaram contra um excelente time e temos que reconhecer isso!
Valeu.
Postar um comentário